Bill Miller – um investidor de valor – é apenas uma das muitas pessoas que parecem ter mudado de opinião sobre o bitcoin . Antigamente, o bitcoin era um ativo extremamente preocupante e potencialmente perigoso para se investir, dada a sua volatilidade. Antes, o bitcoin era uma moeda amplamente vulnerável à influência externa do mercado e que poderia ser facilmente manipulada.

No entanto, Miller disse que toda vez que o bitcoin busca um preço maior , parte desse risco se dissipa. Ele diz que, enquanto o bitcoin continuar a subir na escada financeira, ele se tornará cada vez menos perigoso para os operadores comuns.

Em uma entrevista recente, ele comentou:

Quanto mais alto sobe, menos risco fica. Isso é o oposto do que acontece com a maioria das ações. A oferta total de Bitcoins está crescendo menos de 2% ao ano, e é óbvio pelo preço que a demanda está crescendo muito, muito mais rápido do que isso. Enquanto isso acontecer, o bitcoin provavelmente irá mais alto e talvez consideravelmente mais alto.

No momento em que este artigo foi escrito, o bitcoin está sendo negociado além de US $ 40.000 pela segunda vez neste mês. Parece que as tendências de alta que o ativo tem desfrutado na última metade do ano continuarão, o que significa que ainda menos risco estará associado à moeda, garantindo que as palavras de Miller estejam corretas.

Como fundador e presidente-executivo da Miller Value Partners, ele explicou ainda que, embora não possa prever exatamente onde o BTC estará nas próximas semanas ou meses, ele tem ideias sobre onde ele pode chegar e quão alto pode chegar. Ele explicou:

Eu acho que o bitcoin … provavelmente deve estar em alta de 50 a 100 por cento daqui nos próximos 12 a 18 meses, e se você me perguntasse acima ou abaixo, eu certamente diria que seria muito mais provável que fosse maior do que mais baixo.

Permaneça ciente da volatilidade

No entanto, ele afirmou ainda que, embora o bitcoin esteja bastante sólido nos últimos tempos, a volatilidade não é uma coisa do passado e os investidores precisam ficar cautelosos, pois esta ainda é uma ameaça válida que pode derrubar o bitcoin – ou qualquer forma de criptografia – a qualquer momento. Ele mencionou:

Acho que se você não pode pegar isso, provavelmente não deveria possuir bitcoin. O ativo tende a se mover em jorros, que tendem a ser seguidos de correções. Acho que houve três correções de 80 por cento, o que é normal neste tipo de tecnologia inicial com um mercado total endereçável bastante grande.

Miller possui bitcoin há anos, inicialmente alegando em uma entrevista de 2018 à CNBC que ele havia começado a comprar unidades cerca de três ou quatro anos antes. Desde o início de setembro, o bitcoin aumentou cerca de 230% de seu preço.

Von admin